Combustível pago com verba pública


Helicóptero de senador transportava cocaína

DO BAHIA TODO DIA 29/11/2013 | 07h00

O combustível do helicóptero Robinson R-66, apreendido no fim de semana passado com 443 quilos de cocaína, foi pago com verba indenizatória do Senado. A aeronave é de propriedade do senador Zezé Perrella (PDT-MG).

Segundo o jornal Estadão, desde que o parlamentar assumiu em 2011, o Senado desembolsou mais de R$ 104 para pagar notas de abastecimentos apresentadas pelo gabinete de Perrella, inclusive do helicóptero.

A aeronave apreendida durante uma operação conjunta da Polícia Militar (PM) do Espírito Santo e da Polícia Federal está registrada em nome da Limeira Agropecuária e Participações Ltda, fundada por Zezé Perrella e posteriormente transferida para seus filhos, o deputado estadual Gustavo Perrella (SDD), de Minas Gerais, e Carolina Perrella, além do sobrinho André Almeida Costa.  

A assessoria do senador disse que o combustível pago pelo Senado foi relativo ao uso do helicóptero para atividade parlamentar.

Na tarde desta quarta (27), o deputado Gustavo Perrella e sua irmã Carolina prestaram depoimentos na sede da Polícia Federal em Minas Gerais. Os dois negaram saber da carga transportada.

Disseram também que o piloto Rogério Almeida Antunes, funcionário da Limeira e então assessor de Gustavo, voaria para São Paulo, mas omitiu a viagem ao município de Afonso Cláudio (ES), onde detido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão