Bahia tem 16 cidades com alto risco de dengue

A Tarde

Da Redação
  • Luiz Tito | Ag. A TARDE
    Homens trabalham duramente fazendo o bloqueio do mosquito em Feira
Dos 157 municípios do país em situação de risco de dengue, 16 estão na Bahia. O estado também tem 26 dos 525 que estão em alerta. Os dados foram revelados no mapa da dengue divulgado nesta terça-feira, 19, pelo Ministério da Saúde.
Dos 417 municípios do Estado dos analisados na pesquisa, 15 estão em situação satisfatória. O Ministério da Saúde lançou em Brasília a campanha "Não dê tempo para a dengue", que tem como garoto-propaganda o ex-jogador de futebol e ex-capitão da seleção brasileira Cafu.
Na Bahia, as cidades em risco, com sinal vermelho para a dengue, estão Cafarnaum, Campo Formoso, Candeias, Ilhéus, Itabela, Itiruçu, Jacobina, Jequié, Mundo Novo, Planaltino, Santo Amaro, Senhor do Bonfim, Serrinha, Serrolândia, Terra Nova e Uibaí. Nessas cidades foram encontrados focos de dengue em mais de 4% das residências visitadas.

Os municípios em que houve foco em 1% a 3,9% dos domicílios e estão em alerta ou sinal amarelo são Alagoinhas, Camaçari, Feira de Santana, Cruz das Almas, Guanambi, Castro Alves, Dias D´Ávila, Eunápolis, Ibipeba, Itagimirim, Itaparica, Itapebi, Lauro de Freitas, Muritiba, Presidente Dutra, Salvador, Santa Cruz de Cabrália, Santo Antônio de Jesus, São Sebastião do Passé, Seabra, Sebastião Laranjeiras, Simões Filho, Souto Soares, Teixeira de Freitas, Vera Cruz e Vitória da Conquista.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão