PSB VAI ENTREGAR CARGOS E LANÇAR CANDIDATA NA BAHIA


Bahia 247

Tal qual aconteceu em plano nacional, o PSB entregará ao PT os cargos dos quais dispõe no Governo da Bahia nos próximos dias. O governador de Pernambuco e presidenciável Eduardo Campos comandará com Marina Silva em novembro o evento que selará o rompimento oficial com Jaques Wagner, com anúncio da pré-candidatura da senadora Lídice da Mata (PSB). Informação é da colunista Sonia Racy, do jornal O Estado de São Paulo.
E a movimentação já é confirmada pelo PSB baiano. Embora Lídice ainda não tenha se pronunciado em definitivo, o secretário do Turismo do Estado, Domingos Leoneli, diz que deixará a pasta no máximo até dezembro próximo.
Ele é cauteloso, mas não consegue mais esconder que o casamento do PSB com o PT está com os dias contados. "Está tudo bem entre o PT e o PSB. Devo sair em novembro ou dezembro, não sei ainda. Sairei ou para ser candidato a deputado federal ou porque Lídice irá se candidatar, mas isso ela só vai decidir em 2014. A minha saída é um processo natural".
Leoneli tenta amenizar ainda dizendo que Jaques Wagner não enxerga Lídice da Mata como oposição (ele diz o contrário), mas garante que o PSB entrará de corpo e alma na campanha da senadora para o governo do estado.
"Wagner nunca colocou ela como oposição. A imprensa que inventou isso. Ela será, no máximo, uma candidata alternativa. E não, não vou ficar no palanque do PT", disse o secretário em entrevista ao site Bahia Notícias.

Lídice da Mata é a melhor colocada em todas as pesquisas até então entre os nomes dos partidos da base de Wagner. Ela só perderia a disputa para o prefeito ACM Neto, do DEM, que não será candidato. Ou seja, Eduardo Campos e/ou Marina têm garantia de palanque forte no estado detentor do terceiro maior colégio eleitoral do país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão