Lídice, a derrotada que sempre vence

Blog Por Escrito

Data: 13/10/2013
14:18:19
A senadora Lídice da Mata ganhou as duas eleições que perdeu, entre nove que disputou.
Em 1990, por concepção do então deputado Domingos Leonelli, encabeçou a chapa “As 3 Marias”, ao lado de Beth Wagner e Salete Silva, respectivamente candidatas a senadora e vice-governadora.

O resultado, embora enfrentasse os ex-governadores Antonio Carlos Magalhães e Roberto Santos, não foi tão expressivo: menos de 10% dos votos.

Mas o ineditismo do marketing projetou Lídice para a competitividade na eleição de prefeito dois anos depois. Ajudada pela vinculação ACM-Collor em pleno impeachment, ela acabou vencendo nos dois turnos.

A outra “derrota” veio em 2004. Concorrendo novamente à Prefeitura, usou bem o horário eleitoral para desvencilhar-se do estigma da administração desastrosa encerrada oito anos antes, atribuindo a culpa ao boicote do então governador ACM, que não a tinha toda.

Chegou em quarto lugar, atrás de João Henrique, César Borges e Nelson Pelegrino, mas hoje se pode dizer que, dos quatro, é a que está em melhor situação.

Recuperou-se eleitoralmente com os 189 mil votos para deputada federal em 2006 e prosseguiu na trajetória de brilhantes vitórias ao chegar ao Senado em 2010. Uma performance de preocupar os outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão