José Bites vence eleição para reitor da Uneb

Blog do Cleber Vieira

Bites e Carla 02
O professor José Bites de Carvalho venceu a eleição para reitor da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). Com apuração em andamento, mas em fase de finalização, com 75% dos votos apurados, a chapa, composta ainda pela vice, professora Carla Liane Nascimentos, detém, em média, 64% dos votos, o que surpreendeu tamanha votação. A vitória de Bites é também considerada uma vitória para Senhor do Bonfim e está sendo bastante comemorada no Campus.

Conhecido pela competência no trabalho desenvolvido na área acadêmica, Bites foi, como diretor do Campus VII, em Bonfim, pessoa essencial para a criação dos cursos de Contábeis e de Enfermagem. Assumiu a Pró-Reitoria de Graduação da Uneb, que enfrentava vários problemas, e logo resolveu pendências e deu um novo caminho para a PROGRAD, ganhando respeito dentro da instituição. Segundo professores, ele potencializou a implantação de laboratórios em diversos departamentos, implantou um sistema de matrícula e de acompanhamento da vida acadêmica do aluno e maximizou ações junto aos coordenadores de colegiado. Sua trajetória ganhou o reconhecimento, fazendo dele um forte candidato à Reitoria. Tem ao seu lado o ex-vereador Jairo Sá, além de muitos professores bonfinenses.
Segundo apurou o portal Bonfim Agora, Mais de 40 mil pessoas, entre estudantes, técnicos e professores participaram da votação. O resultado será oficialmente comunicado no dia 15 de outubro e no dia 30 de outubro, o Conselho homologa a lista tríplice e envia para o governador Jaques Wagner.(Bonfimagora)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão