Comissão proclama vitória de Bites


Candidato a reitor da Uneb teve 60% dos votos

Do BahiaTodoDia 16/10/2013 18h40
A Comissão Eleitoral da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (16/10), ato proclamando o resultado oficial da eleição para reitor e vice-reitor da instituição. Considerando o escore de acordo com a fórmula constante da resolução 888/2012, a chapa composta pelos professores José Bites de Carvalho e Carla Liane venceu a eleição com o índice de 57,86%, tendo a chapa composta pelos professores Adriana Marmori e Pedro Daniel obtido 34,45% e a chapa composta pelos professores José Cláudio Rocha e Paulo Gonçalves obtido 5,23%. O total de votos em branco foi de 1,98% e nulos 0,49%. 

O ato de proclamação determina ainda que o prazo para as chapas interporem recursos ao resultado vai até o dia 18 de outubro às 9:00h. Em relação apenas aos votos válidos (quando exclui brancos e nulos), a chapa vencedora ficou com 59,32%, Adriana com 35,32% e Claudio com 5,36%.

A comissão terá até o dia 24 de outubro para julgar os recursos que forem apresentados e encaminhá-los até o dia 25 de outubro para o Conselho Universitário (CONSU) que julgará em última instância, no dia 30 de outubro, quando finalmente deverá homologar o resultado e elaborar a lista tríplice que será enviada ao Governador Jaques Wagner para nomeação do futuro reitor. Tradicionalmente o governador nomeia o mais votado pela comunidade acadêmica. 

No último dia 11 de outubro, os professores José Bites e Carla Liane tiveram um encontro informal com o governador Jaques Wagner durante a Conferência Estadual de Educação em Costa do Sauípe. Na oportunidade, o governador parabenizou os dois pela vitória. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão