4ª CONFERÊNCIA NACIONAL DO MEIO AMBIENTE - RESÍDUOS SÓLIDOS

 

A Conferência Nacional do Meio Ambiente, realizada em Brasília, tem como principal tema os Resíduos Sólidos – Brasil sem lixão com inclusão social. Ontem (24), aconteceu a abertura oficial e a realização do show de Zeca Baleiro. 

Hoje (25), acontece o Ciclo de Debates com os temas: 1. A Lei 12.305, instrumentos, avanços, e oportunidades; 2. Erradicação dos lixões; 3. Desperdício de alimentos e combate à fome; 4. Os desafios da Coleta Seletiva e suas articulações com a reciclagem; 5. Gerenciamento de resíduos no meio rural – resíduos agrossilvopastoris; 6. Tratamento Térmico de resíduos: uma alternativa para  a destinação de resíduos sólidos.

O território Sertão Produtivo está sendo representado pelo delegados Vereador José Carlos Latinha ( Guanambi - Setor Poder Público), Segundo Laranjeiras (Guanambi – Setor Empresarial – FG), Leila Garcia Avelar (Secretaria de Educação e Meio Ambiente – Caetité) e Aurino Ferreira (Brumado - Sociedade Civil e Coordenador geral do Modera).

O Vereador José Carlos Latinha participa do Ciclo de Palestra sobre a erradicação dos lixões com o objetivo de conhecer as experiências de outros estados (Paraná e São Paulo), visando contribuir com os problemas dos lixões da nossa região. A experiência da realização de consórcios municipais é fundamental para a solução do problema do lixo nos municípios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão