Uneb: Estudantes de Administração paralisam atividades em Guanambi

Brumado Notícias
 
Uneb: Estudantes de Administração paralisam atividades em Guanambi
De acordo com os estudantes, a suspensão vai durar até que o reitor Lourisvaldo Valentim, os receba em Salvador e resolva as necessidades do curso. (Foto: Danilo Pereira/Brumado Notícias).
 
Desde o início desta semana, os alunos do curso de Administração do campus XII da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Guanambi, no sudoeste baiano, paralisaram as atividades discentes. De acordo com os estudantes, a suspensão vai durar até que o reitor da universidade, Lourisvaldo Valentim da Silva, os receba em Salvador e resolva as necessidades do curso. “Exigimos que nossas pautas sejam avaliadas e congruentemente atendidas”, disseram eles através de nota enviada ao site Brumado Notícias nesta quarta-feira (11). As exigências dos discentes são: realização de concurso público para contratação de professores, melhorias na estrutura do campus, fim da perseguição aos alunos feita pelos professores, apoio aos projetos de pesquisa e extensão. 
 
Uneb: Estudantes de Administração paralisam atividades em Guanambi
A classe estudantil aproveitou a sessão da Câmara Municipal de Guanambi do dia último dia 10 e pediu apoio dos vereadores à causa. (Foto: Danilo Pereira/Brumado Notícias).
 
Além dessas pautas, a principal reivindicação dos estudantes é pelo reconhecimento do curso, pois a primeira turma formada está há três anos sem receber o diploma. “Precisamos de sete professores para manter o curso com o mínimo de estabilidade. E sem reconhecimento do curso, muitos formados estão ficando impedidos de aproveitar oportunidades de emprego por causa da ausência de diploma”, explicaram, informando que existem cartazes sobre a paralisação em toda a Uneb. A classe estudantil aproveitou a sessão da Câmara Municipal de Guanambi do dia último dia 10 e pediu apoio dos vereadores à causa. Os alunos pedem ainda o apoio dos discentes dos outros campi da Uneb na região, o VI e o XX, Caetité e Brumado, respectivamente.
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão