Reivindicações dos moradores da Rua João Nunes Dourado em Guanambi

A situação da Rua João Nunes Dourado no período de chuva.


O período de chuva se aproxima e a mesma novela se repete todos aos anos na Rua João Nunes Dourado no bairro São Francisco - alagamento, lama, sujeira e lixo. A canalização do córrego não foi realizada e para agravar mais a situação, o aterramento de uma posse praticamente bloqueará a passagem natural de água pluvial e a Prefeitura não cumpriu com a sua obrigação de fiscalizar e fazer valer o Código de Obras, que obriga o proprietário fazer a canalização da rede de esgoto e de água pluvial.

No dia 27, o Vereador José Carlos Latinha e sua assessora Luana visitaram as ruas do bairro e entregaram um abaixo-assinado para colher assinaturas dos moradores da referida rua, que reivindicam a solução do problema e também a sua pavimentação, conforme promessa do prefeito na campanha eleitoral.

O Vereador Latinha assumiu o compromisso de relatar a situação na tribuna da câmara e reivindicar do Poder Público Municipal a solução para o grave problema que provoca anualmente alagamento na área.  Também vai solicitar da vigilância sanitária a limpeza do canal de esgoto, visando impedir a proliferação de mosquitos e outros insetos que se reproduzem nas águas paradas e transmitem doenças.
O Vereador também visitou as ruas Eustrógio Costa e Agenor Santos que estão sem pavimentação, bem como a Avenida Joaquim Dias Guimarães que necessita de complementação asfáltica.

O problema do acumulo de lixo é geral, tanto no bairro como em toda a cidade – o trabalho de educação ambiental precisa ser feito urgentemente e a meta do vereador é apresentar um projeto de lei sobre “Lixo Zero na Cidade”, que prevê a realização de uma campanha de educação ambiental e, posteriormente, a prefeitura deverá realizar a fiscalização e aplicação de multas para os infratores, contribuindo para melhorar a limpeza e a estética da cidade.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão