HOSPITAL REGIONAL DE GUANAMBI RECEBE UNIDADE MÓVEL EDUCACIONAL COVIDIEN


Os treinamentos serão oferecidos para médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas e estudantes da área da saúde.

Imagem inline 1

Profissionais e estudantes da área de saúde terão de 17 a 20 de setembro oportunidade de aprendizado, treinamento e aperfeiçoamento profissional. Durante esse período, uma carreta abrigando a Unidade Móvel Educacional Covidien - UMEC estará posicionada no pátio do Hospital Regional de Guanambi - HRG, onde as aulas serão ministradas. A UMEC é equipada com simuladores cirúrgicos, produtos de alta tecnologia e um auditório para formação educacional em técnicas de cirurgias minimamente invasivas, e vai oferecer treinamento em diversos temas, como introdução ao processo de traqueostomia, princípios da ventilação mecânica, entre outros.

"A cirurgia minimamente invasiva é uma grande oportunidade para o Sistema de Saúde Pública no Brasil. Procedimentos cirúrgicos, quando realizados com equipamentos de laparoscopia, são significativamente menos agressivos para o paciente, reduzindo as chances de complicações, tempo de recuperação e custos agregados", disse Antonio Carlos Salles, diretor de Relações Governamentais para a Covidien América Latina.

A UMEC é uma parceria entre a Secretária da Saúde do Estado (Sesab) e a Covidien, e tem como proposta aprimorar a qualidade dos procedimentos realizados em unidades hospitalares da Bahia que atendem por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para o diretor geral do HRG, Ariovaldo Boa Sorte, foi motivo de satisfação a notícia de que a unidade havia sido selecionada para receber a UMEC. O diretor ressaltou que “a participação de treinamentos prepara o profissional cada vez mais para prestar, a cada paciente, os cuidados de saúde mais adequados e segundo as melhores práticas, com elevado grau de segurança, eficácia e qualidade, tendo em vista que pretendemos ser uma referência na excelência do cuidado  prestado ao paciente, respeitando os princípios do SUS e desenvolvendo um processo de melhoria contínua”.
       
Imagem inline 2


Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários.


Léo Dias

ASCOM | HRG - HOSPITAL REGIONAL DE GUANAMBI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão