BAIRROS DE GUANAMBI: INVERSÃO DE PRIORIDADES NA CONSTRUÇÃO DE PRAÇAS (2)

Praça do Bairro Alto Caiçara.
Praça do Bairro Brasília - Escola Municipal Josefina Teixeira de Azevedo.
Bairro Santo Antônio - Praça Benedito Primo - CETEP.
Bairro Alto Caiçara - Praça Alto Caiçara - PSF.
Praça do Bairro Alto Caiçara.
Praça do Bairro Sossêgo.
Praça do Bairro Belo Horizonte.
Praça do Bairro São Sebastião - PSF>



Sem sombras de dúvidas, a infraestrutura do centro da cidade é importante, no entanto não deve ser considerada uma prioridade acima de outras ações que contribuem para a ascensão social do ser humano, como por exemplo, a construção de praças e áreas de lazer nos bairros populares.

Ao passarmos pelo centro da cidade podemos notar o início de uma obra, na qual se destrói uma praça já construída, e ergue outra no mesmo local, com estruturas semelhantes. Enquanto isso, nos diversos bairros da cidade, os moradores e as associações passam anos fazendo abaixo-assinados e reivindicando urbanização das praças.

Hoje (19), das 15 às 17:30 horas , o Vereador José Carlos Latinha visitou diversos bairros da cidade e fotografou as praças dos bairros populares, visando cobrar do poder público a inversão de prioridades na construção das praças – primeiro construir nos bairros e depois reformar as praças do centro da cidade. Os bairros mais carentes da cidade e a juventude precisam de lazer e esporte. A prioridade do poder público não pode ser a sua praça e sim dos bairros onde moram as populações mais carentes de infraestrutura.

Por isso, o vereador fotografou as praças dos bairros Santo Antônio - Praça Benedito Primo (CETEP), Brasília - Praça do Colégio Municipal Enedita Costa Macedo, Alto Caiçara - Praça Alto Caiçara (PSF) e mais duas outras praças do Alto Caiçara, Praça do Bairro Sossêgo, Praça do Bairro Belo Horizonte e no bairro São Sebastião - Praça do PSF, visando reivindicar do poder público a inversão de prioridades.

Os moradores do bairro Belo Horizonte reivindicaram do poder público a inauguração e conclusão das obras do colégio municipal, construção de uma praça e do PSF e implantação do PACS - Programa Agentes Comunitários de Saúde. O Vereador Latinha assumiu o compromisso de relatar essa realidade do bairro na sessão da Câmara de Vereadores e elaborar um abaixo-assinado dos moradores para ser entregue ao Prefeito Municipal.  

A Juventude e os moradores reivindicam áreas de lazer e de esporte nos bairros populares da cidade. Mobilização Já!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão