Notícias do Blog Por Escrito

PSB nega acordo para tirar Lídice do páreo

Data: 13/08/2013
09:55:14
Mesmo que o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, não venha a ser candidato à presidência da República, a senadora Lídice da Mata manterá a sua postulação ao governo da Bahia, que “é legítima e tem apoios dentro do governo”, informa o primeiro secretário do PSB regional, Rodrigo Hita.
Suas considerações a este blog decorreram de nota postada domingo, sob o título “Fatos subverteram a estratégia de Lídice”, da qual contesta o principal aspecto: “Jamais houve acordo entre a senadora e o governador Wagner para que ela não fosse candidata ou qualquer outra decisão sobre 2014”.
Segundo Rodrigo Hita, a candidatura de Lídice poderá existir como “tarefa político-partidária” caso Campos saia para presidente, mas se ele desistir não haverá vinculação entre as duas decisões. “Queremos que a senadora Lídice seja a candidata da base de Wagner”.
Para o secretário, é um processo que está submetido a muitas variáveis e será preciso avaliar os critérios em que se dará a definição. “Nas pesquisas, estamos na frente de todos os nomes da base, e em força partidária estamos atrás, mas essa é uma questão que tem de ser analisada em conjunto pelos aliados, na época certa”, concluiu.

Joseph ainda não é "socialista"

Data: 13/08/2013
09:53:40
Rodrigo Hita afirmou ainda a Por Escrito que o ex-deputado Joseph Bandeira não se filiou ao PSB, apesar de a notícia ter sido divulgada em jornais e sites, inclusive informando seu encontro com o governador pernambucano, que é o presidente nacional do partido.
Confirmou, entretanto, que está em curso o processo de filiação e que Joseph pediu à senadora Lídice, presidente regional, uma reunião para acertar o ingresso no partido.
Quando ao “deputado pernambucano” que a bancada federal baiana poderia ganhar nas próximas eleições, o secretário do PSB disse que se trata de Clementino Coelho, ex-presidente da Codevasf e irmão do ministro da Integração, Fernando Bezerra, ressalvando que ele está filiado ao PSB baiano desde 2010, “não é coisa nova”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão