Malhada sedia mais uma Reunião da AMAVALE e consolida o Consórcio Público do Alto Sertão


 
Sexta, 16 de Agosto de 2013  
 
A cidade de Malhada sediou no último dia 09, mais uma reunião de trabalho da AMAVALE - Associação dos Municípios da Serra Geral e Bacia do São Francisco. Na pauta o processo de organização e consolidação do Consórcio Público do Alto Sertão. Estiveram presentes os Prefeitos de Caetité - José Barreira; de Guanambi - Charles Fernandes; Malhada - Dr. Gimmy Everton; Iuiu - Dr. Carlos Wagner Frota; Sebastião Laranjeiras - Luciana Muniz; Matina - Juscelio Alves; Ibiassucê - Manoel Adelino; Caculé - José Roberto Neves; Carinhanha - Paulo Elísio Cotrim, além de representantes de diversos municípios que compõem a AMAVALE.

O Prefeito de Guanambi e Presidente do Consórcio - Charles Fernandes - destacou a importância do evento e já apresentou as primeiras conquistas do Consórcio: Convenio com a SEPLAN-BA para aquisição de móveis/equipamentos e veiculo e Convênio com a Casa Civil do Governo da Bahia para aquisição de uma Patrulha Mecanizada. Charles lembra ainda que isso é só o começo de uma série de outros projetos que serão desenvolvidos e destacou o principal objetivo que é resolver a questão dos Resíduos Sólidos um dos principais problemas dos municípios "não vamos descansar até resolver este grande problema que é comum a todos" pontua o Presidente.

O Prefeito de Caetité e Presidente da AMAVALE - José Barreira destacou o empenho da Associação na constituição do Consórcio e o interesse dos gestores em estar unidos em prol do desenvolvimento regional. Lourival Gusmão - Superintendente da CODEVASF que também se fez presente ao evento colocou a necessidade de todos se unirem em torno do projeto de revitalização do vale do Iuiu tendo agora com o Consórcio Intermunicipal, mais um importante aliado nesta luta.

O anfitrião do encontro, Dr. Gimmy, Prefeito de Malhada agradeceu a todos e conclamou os gestores a estarem unidos em torno das grandes pautas regionais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão