Desabamento de prédio deixa mortos e feridos em São Paulo

Fonte: Terra

  • Thiago Tufano
    Direto de São Paulo
O desabamento de um prédio de dois pavimentos em construção na zona leste de São Paulo deixou pelo menos sete pessoas mortas e 22 feridas, segundo informações do Corpo de Bombeiros. De acordo com a corporação, entre os socorridos com vida, sete estavam em estado grave. O desmoronamento aconteceu por volta das 8h30, na avenida Mateo Bei, em São Mateus. Pelo menos 23 viaturas foram enviadas para o local.
Segundo o major da Polícia Militar Hideo Augusto, os ferimentos mais graves foram provocados “pela queda da estrutura” do prédio. Segundo ele, as equipes no local trabalharam, inclusive, com a ajuda de uma das vítimas soterradas, que utilizou um telefone celular para orientar os bombeiros durante o resgate. 
Sobre as possíveis causas do desabamento, o major preferiu não entrar em detalhes. “É precipitado falar o que aconteceu, é um trabalho pericial, e aí sim poderemos saber o que houve com a estrutura”, disse. Segundo as primeiras informações, as vítimas seriam os operários que trabalhavam no local.
A professora Márcia Silva, que trabalha em uma creche na região, relatou ter ouvido um forte estrondo no momento do desabamento. "Eu estava voltando do horário do café e ouvi um barulho muito forte, mas eu não imaginei que fosse um desabamento deste tamanho. No momento, procuramos tranquilizar as crianças, pois trabalhamos com a segurança dela", disse.
Ainda segundo Márcia, os bombeiros chegaram em poucos minutos e já iniciaram o trabalho de resgate. 
Desabamento de prédio em São Paulo deixa ao menos 6 mortosClique no link para iniciar o vídeo
Desabamento de prédio em São Paulo deixa ao menos 6 mortos
De acordo com residentes do bairro, no local  funcionava um posto de combustível que foi desativado para a construção de um prédio comercial.  O helicóptero Águia, da Polícia Militar, também foi acionado para auxiliar no resgate, que ainda conta com o apoio de cães farejadores da PM.
Para facilitar o resgate das vítimas, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), interditou os dois sentidos da avenida Mateo Bei, na altura da rua Margarida Cardoso dos Santos. Profissionais da Comgás, Eletropaulo, Sabesp, Samu e Defesa Civil também atuam na área do acidente.
Antes e depois do local do desabamento:

Foto: Wesley Rodrigo/Futura Press
Colaborar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão