Petrobrás recua e mantém emprego de trabalhadores

BRASIL
15 de julho de 2013, 20:31

Política Livre

Foto: Divulgação

1200 trabalhadores que seriam demitidos nesta terça-feira
Após reunião com deputados e senadores baianos, na tarde de hoje (15), Graça Foster, presidente da Petrobrás, anunciou uma série de medidas para recuperar os investimentos na Bahia. A principal medida anunciada foi a manutenção temporária de 1200 trabalhadores terceirizados que seriam dispensados nesta terça-feira. A presidente da estatal garantiu a manutenção dos postos de trabalho nas prestadoras de serviços Lupatech, BCH Energy e Sertel, que haviam sinalizado demissão, à partir de amanhã. Além disso, Foster garantiu que a reposição da atividade econômica no estado, com novos investimentos em 2014 e 2015.
“O resultado da reunião foi proveitoso e trouxe muitos êxitos, entre eles a manutenção dos empregos, mesmo que temporariamente”, avaliou positivamente o deputado Daniel Almeida, coordenador da Bancada da Bahia, e um dos propositores da reunião. Segundo ele, a presidente da Estatal solicitou que fosse feito um estudo detalhado da situação das duas empresas para que os empregos sejam mantidos.
Entre as medidas está a manutenção do ritmo de investimentos programado para o estado, a revisão dos contratos com os prestadores de serviço, a análise investimentos, impactos ambientais e pagamento de royalties para os municípios. A reunião garantiu ainda a confirmação do convênio entre a Universidade Federal da Bahia (UFBA) e a Petrobrás para instalação do Parque Tecnológico (TecnoBahia) que está sendo construído na Avenida Paralela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão