Manifestação da juventude marca o Dia Nacional de Luta em Guanambi

Hoje (11), em Guanambi, aconteceu a manifestação do Dia Nacional de Luta organizada pela "Juventude em Unidade Pra Mudar a Sociedade", que marcharam pelo centro da cidade e concentraram na frente da Prefeitura Municipal de Guanambi. 

A marcha contou com as presenças dos estudantes, servidores públicos municipais, trabalhadores rurais e da construção civil, bem como de diversas lideranças sindicais (SISPUMUR, Sindicato da Construção Civil de Guanambi e Região e do STR de Guanambi).

“A nossa mobilização é no sentido de pressionar o Executivo Municipal para que nossa pauta de reivindicações possam avançar”, destacou um dos organizadores da marcha. Somos a Juventude Guanambiense que reivindica Educação, Saúde, Cultura, Lazer, Segurança, Mobilidade Urbana e Rural, Transparência na Gestão Pública Municipal, Concurso Público na Prefeitura Municipal de Guanambi, Combate à Corrupção - Licitação SIM, Corrupção Não, Funcionamento da UPA, Biblioteca Pública, SAC Fixo, Reforma no Centro de Cultura, Melhoria no Hospital Regional de Guanambi, Transporte Público de qualidade, Passe Livre para estudantes e respeito aos direitos estudantis - meia entrada, entre outras reivindicações.

De acordo com o movimento "Juventude em Unidade Pra Mudar a Sociedade", a intenção dos organizadores era serem recebidos pelo Prefeito Municipal, mas a administração encerrou o expediente  público. “Esperamos que o Prefeito atenda às reivindicações. Se ele não atender, vamos continuar nos mobilizando”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão