Água para Todos libera mais cisternas


84,8 mil serão instaladas no semiárido baiano

BAHIA TODO DIA | 04/07/2013 | 18h23

Cerca de 84,8 mil famílias baianas que vivem na área rural do estado e com acesso precário à água receberão nos próximos meses cisternas de consumo. Mais de 38 mil desses reservatórios serão instalados pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). O documento que autoriza à instalação dos equipamentos foi assinado nesta quinta (04) pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, e pelo presidente da Codevasf, Elmo Vaz, na presença da presidenta Dilma Rousseff e do governador Jaques Wagner, durante o lançamento do Plano Safra Semiárido, em Salvador.    

Além das 38.252 cisternas destinadas por meio da Codevasf a 54 municípios do semiárido da Bahia, outras 46.594 cisternas serão implantadas pelo governo da Bahia com recursos repassados diretamente pelo Ministério da Integração Nacional (MI) – totalizando assim 84.846 reservatórios no estado. 

"Estas cisternas garantirão acesso a água a populações difusas das áreas rurais destes estados durante os períodos de estiagem. A água armazenada, que provém da chuva, assegura que as famílias tenham atendidas necessidades básicas, como saciar a sede e preparar alimentos", explica Elmo Vaz. "Os beneficiários vivem em situação de extrema pobreza ou pobreza; por esta razão, o suporte proporcionado pelas reservatórios é muito valioso", acrescenta o presidente da Codevasf. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão