Wagner e Dilma inauguram Fonte Nova


Presentes o ministro Aldo Rebelo e ACM Neto

BAHIA TODO DIA | 05/04/2013 | 12h28

A Arena Fonte Nova (Complexo Esportivo-Cultural Governador Octávio Mangabeira) foi inaugurada oficialmente pela presidenta Dilma Rousseff e o governador Jaques Wagner, nesta sexta (5). O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o prefeito de Salvador, ACM Neto, também participaram da cerimônia.

Falando na solenidade, a presidenta Dilma ressaltou o diferencial da estrutura da Arena. "Essa construção mostra o espírito e a criatividade do povo dessa terra. Essa ferradura dá uma cara especial a este estádio, mostra uma das maiores características dos baianos, a criatividade. Esse é um estádio que se volta para os orixás dessa terra, orgulho do sincretismo da nossa diversidade", comentou. Das mãos de uma operária da Arena, ela recebeu uma flor feita com os ferros do antigo estádio e no centro do gramado tirou o sapato e deu o “pontapé inicial”.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse que "Salvador tem um estádio com seu jeito, história e identidade". Ele falou ainda que acompanhou desde o primeiro momento o esforço para a reconstrução da Fonte Nova.

O governador Jaques Wagner explicou que a Arena é um espaço multiuso. “Ppor aqui vão passar os melhores espetáculos mundiais", disse. Ele disse que o novo equipamento buscou valorizar os moradores da região na medida em que empregou diversos moradores do entorno e vai valorizar o Centro Antigo de Salvador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão