Qualifica Bahia em Guanambi – 150 alunos são certificados

 
Quarta, 27 de Março de 2013  
 
Na última quarta-feira (20 de março), o Instituto de Desenvolvimento Sustentável Baiano (IDSB) certificou, pelo Qualifica Bahia, cerca de 150 jovens na cidade de Guanambi. Depois de uma jornada de certificações, que passou pelas cidades de Caetité, Candiba, Iuiú e Palmas de Monte Alto, Guanambi foi a última cidade do dia  a receber o IDSB e  a equipe da Setre, representada pela coordenadora de Qualificação, Helenira Neves.

Às 20h teve início a solenidade no município, que contou com a presença de muitos alunos, instrutores e representantes das autoridades locais. Dessa vez, Guanambi foi a cidade mais contemplada com cursos - foi um total de sete turmas - duas de Auxiliar Administrativo, duas de Cabeleireiro, duas de Corte e Costura e uma de Pizzaiolo.

Nos depoimentos de alunos e instrutores, muita emoção. Com palavras de agradecimento, de engajamento, de esperança e determinação, pôde-se notar o quanto cada curso realizado representou um abrir de portas e de horizontes na vida de muitos alunos. Novas perspectivas não só de trabalho, mas também de qualificação, se mostraram possíveis para cada um deles.

Para a coordenadora de Qualificação da Setre, Helenira Neves, a demanda de Guanambi mostra como existe de fato um enorme desenvolvimento econômico-social nessa região do estado, em que cada vez mais se precisa de mão de obra qualificada. Helenira trouxe abraços e votos de sucesso em nome de toda a Setre, em especial, do Secretário Nilton Vasconcelos, e demonstrou sua satisfação em entregar o certificado do Qualifica Bahia para tantas pessoas que souberam fazer desses cursos um pontapé inicial para uma trajetória de sucesso.

Para os representantes do IDSB, o presidente Eduardo Moraes e a diretora Wilde Soares, voltar a Guanambi é sempre motivo de alegria. A cidade, que sempre abraça o IDSB, conta com o apoio de uma equipe de instrutores e demais colaboradores que se doam para que a execução dos projetos aconteça da melhor maneira possível. Além disso, conta também com uma juventude engajada, que busca por novos cursos. Segundo eles, no que depender do IDSB, Guanambi será sempre local de realização de grandes projetos, a exemplo do Centro Público de Economia Solidária, que será gerido pelo IDSB no município, com inauguração em breve - um grande investimento do governo do estado na cidade, que conta mais uma vez com a total dedicação da nossa instituição.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão