PCdoB-BA promove encontro de vereadores e vereadoras


Portal Vermelho


O Diretório Estadual do PCdoB promove, nos próximos dias 12 e 13 de abril (sexta e sábado), o I Encontro Estadual de Vereadores e Vereadoras, que tem por objetivo formar e integrar as bancadas comunistas eleitas pela legenda no pleito do ano passado. O evento acontece no Hotel Sol Bahia, localizado em Patamares, na capital baiana, a partir das 9h.


 

Entre as atividades, estão palestras, debates e um jantar de confraternização. A condução dos trabalhos será feita pelos membros dos diretórios Nacional e Estadual do partido, pelos deputados comunistas da Câmara Federal e da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), além de convidados.

“Pretendemos integrar os comunistas e as comunistas com o importante desafio de construir o mandato a serviço da política de desenvolvimento econômico e social para as cidades. A participação de todos é fundamental para que tenhamos condições de obter o êxito desta política na área institucional”, convocou o presidente do PCdoB-BA, deputado federal Daniel Almeida.

Programação

Na sexta-feira (12), o presidente Daniel Almeida e Walter Sorrentino, secretário nacional de Organização, falam sobre “Os desafios para a construção do Projeto Nacional de Desenvolvimento do Brasil”, pela manhã. A vinda de Sorrentino para o evento servirá, também, para o fortalecimento da discussão sobre a preparação do 13º Congresso Nacional do PCdoB, que acontece em novembro desse ano. 

À tarde, o secretário de Formação do PCdoB-BA, Milton Barbosa, palestra sobre “A Trajetória do PCdoB na luta pelas transformações sociais no Brasil”, a partir das 14h. O jantar de confraternização com todos os participantes, que acontece no próprio hotel, está marcado para 19h.

“Os principais desafios para o mandato parlamentar no Legislativo Municipal” é o tema que abre as discussões do sábado (13), pela manhã. Na mesa, estarão o secretário de Ciência e Tecnologia de Pernambuco, Marcelo Granja; o vice-prefeito do município de Itabuna, Wenceslau Júnior; e o vereador de Salvador Everaldo Augusto.

A partir de 13h30, Nilton Vasconcelos (SETRE), Gisélia Santana (SESAB), Vicente Neto (Ministério dos Esportes), José Vivaldo (CAR) e o assessor jurídico do partido na Bahia finalizam as discussões com um debate sobre “Políticas Públicas – a participação do PCdoB nos governos Estadual e Federal”. O encerramento está marcado para às 17h.

O encontro

O “I Encontro Estadual de Vereadores e Vereadoras do PCdoB-BA” acontece depois de uma série de reuniões regionais que acontece desde janeiro, mês em que os edis tomaram posse dos mandatos. Foram atendidos os vereadores e vereadoras da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e de mais outras 18.


Nas eleições de 2012 da Bahia, o PCdoB elegeu 223 edis para as câmaras municipais do estado. O número aumentou em janeiro com a posse do suplente Romeu Thessing, do município de Bom Jesus da Lapa e, agora, é de 224 legisladores comunistas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão