Greve Nacional: professores de Guanambi promovem mobilizações e assembleias



Fontes: APLB do Algodão e Sispumur

Assembléia e passeata conjunta dos professores de Guanambi. Foto: Fala Você



Trabalhadores da educação das redes estadual e municipal de Guanambi realizaram uma assembleia conjunta no auditório do Colégio Modelo, na manhã de terça-feira (23). No segundo dia de paralisação nacional da categoria também foi realizada uma passeata onde todos estiveram unidos e firmes empunhando bandeiras de luta, sendo que o Sispumur entregou a pauta de reivindicações para o poder público municipal. Na manhã desta quinta (25), no auditório do sindicato, ocorreu uma assembleia dos professores da rede municipal que definiu uma nova paralisação para a próxima terça-feira reivindicando a redução da carga horária da categoria, conforme prevê a legislação federal.




Assembléia dos professores da rede municipal em Guanambi / Foto: Blog do Latinha


O vereador José Carlos Latinha participou da assembleia e declarou seu apoio às manifestações e à categoria. A Presidente do Sispumur, Vilma Moura, assim como outros diretores da entidade e associados destacaram os rumos do movimento e incentivaram a categoria a continuar na luta em busca de um ensino de qualidade e melhores condições de trabalho.

A greve é nacional e faz parte da 14ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública. A categoria defende: 100% dos royalties do petróleo para a educação; piso Salarial Profissional Nacional ; carreira; redução da Jornada; 10% do PIB para Educação, PNE Já; e aplicação da Convenção 151 da OIT.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão