Quatrocentos artesãos baianos participam de encontro do Mauá



Quatrocentos artesãos baianos participam, nesta terça-feira (19), do VI Encontro promovido pelo Instituto Mauá em parceria com o Sebrae-Ba. Realizada na Fundação Luiz Eduardo Magalhães, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), a reunião terá as presenças de artesãos individuais, cooperados e associados.

Estão confirmadas as presenças do secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Nilton Vasconcelos; do presidente do Instituto Mauá, Elias Dourado; e do presidente do Sebrae-Ba, Edval Passos ,na solenidade de abertura.

O VI Encontro do Mauá comemora o Dia do Artesão (Dia 19 de março) e será um momento de confraternização para sacramentar a parceria com aqueles que mantêm vivas as tradições locais, e preservam o patrimônio histórico da produção artesanal baiano.

Durante o evento será lançado o kit (livro e DVD) Conversa Quilombola: Artesanato e Tradição do Quilombo de Campo Grande –  Santa Terezinha-Ba e o DVD institucional do Mauá com as ações realizadas nos últimos anos.

O Coral da Setre, comandado pelo maestro Magno Aguiar, fará uma apresentação na solenidade. Em seguida haverá uma palestra do design Marco Aurélio Saad Pulchério (Marco 500), empresa de designers de São Paulo. À tarde, a artista plástica baiana, Iaçanã Simões, vai abordar em outra palestra o tema: Base Conceitual do Artesanato: ampliando conceitos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão