Popularidade de Dilma bate um novo recorde e sobe para 79%, diz ibope


Tribuna da Bahia


Foto: Elza Fiúza/ABr

A popularidade da presidente Dilma Rousseff bateu novo recorde e subiu de 78% para 79% no mês de março de 2013 em relação à dezembro de 2012, conforme mostra a pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta terça-feira (19/03) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
O percentual de brasileiros que desaprova a gerência da presidente caiu, e está 17%. Também aumentou a confiança na presidente, que passou de 73% nas duas pesquisas anteriores, para 75% agora. O total de entrevistados que não confiam em Dilma seguiu estável em 22%.
A aprovação do governo de Dilma também subiu: para 63% o governo de Dilma é ótimo ou bom. Nos dois levantamentos anteriores, essa taxa estava em 62%, e em 56%, em março de 2012 e em março de 2011, respectivamento.

O levantamento revelou também que 29% dos entrevistados consideram o governo da presidente como regular e 7%, como ruim ou péssimo.
A CNI/Ibope identificou que houve um crescimento do otimismo em relação aos próximos meses do governo, com a taxa de ótimo ou bom passando de 62% em dezembro para 65% agora. Os que projetam o restante do governo como regular está em 24% e, como ruim ou péssimo, em 8%.
Na área de economia, a CNI/Ibope identificou que de maneira mais geral a população está mais satisfeita com o governo. Em relação ao combate à fome e à pobreza, a taxa subiu de 62% para 64%. Sobre o meio ambiente, o avanço foi de 52% para 57%. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão