‘Mizael era ciumento e possessivo’



Quem afirma é o Irmão de Mércia Nakashima

DO BAHIA TODO DIA | 11/03/13 | 13H05


Quase três anos depois, começou por volta das 10h desta segunda (11) o julgamento do policial militar reformado e advogado Mizael Bispo de Souza 43, acusado de matar a namorada, a advogada Mércia Nakashima, em 2010. É a primeira vez na história do país que um júri é transmitido ao vivo pela televisão e internet.

A primeira testemunha de acusação ouvida foi o irmão da vítima, o empresário Márcio Massami Nakashima, que afirmou que Mizael tornou-se uma pessoa possessiva e ciumenta ao longo do relacionamento com Mércia. 

O irmão de Mércia, Márcio Nakashima, foi a primeira testemunha ouvida. “No início era um relacionamento normal. Depois o Mizael foi se transformando em um sujeito muito ciumento, possessivo”, afirmou o empresário, que pediu para ser ouvido sem a presença do réu no plenário. “Ele ligava várias vezes e ficava cercando a Mércia. No final, foi um relacionamento bastante conturbado", completou.

Questionado pelo promotor Rodrigo Merli, Márcio Nakashima não soube especificar por que o relacionamento da irmã com o réu acabou, mas afirmou que a irmã estava tendo problemas na sociedade com o namorado no escritório de advocacia e que cobrava de Mizael o pagamento de honorários de causas em que haviam trabalhado. Segundo o empresário, a vítima havia relatado à irmã, Cláudia, uma discussão "mais truculenta" com o namorado. Cláudia, contudo, não chegou a presenciar agressões de Mizael contra Mércia.

O empresário se emocionou bastante em vários momento do depoimento e chegou a criticar os advogados de defesa por afirmarem que o réu era hostilizado na família da namorada. “Ele nunca foi hostilizado, é uma tremenda mentira. Passava verão na minha casa de praia e até fizemos uma festa de aniversário para o Mizael. Ele frequentava a casa de vários familiares”, afirmou.
Foto: Nelson Antoine/Fotoarena

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão