CASO MÉRCIA - MIZAEL É CONDENADO

MIZAEL É CONDENADO A 20 ANOS PELO ASSASSINATO DE MÉRCIA. 


Fonte: TV BAND AO VIVO


Mizael é condenado pela morte de Mércia Nakashima


A sentença foi lida pelo juiz Leandro Cano no final da tarde desta quinta-feira (14)


Correio da Bahia
Da Redação
Mizael Bispo de Souza foi condenado nesta quinta-feira (14) pela morte de Mércia Nakashima. A decisão foi lida no final da tarde de hoje pelo juiz Leandro Cano, após os jurados terem decidido que as circunstâncias em que a vítima foi assassinada não caracterizariam um acidente, como alegou a defesa do réu.

O comportamento de Mizael durante o julgamento também foi levado em consideração como um agravante para a pena definitiva, que é de 20 anos de prisão em regime fechado. O juiz considerou que o ex-policial não falou a verdade durante o seu depoimento: "A mentira tem por escopo enganar os jurados", disse, explicando que por ter deliberadamente tentado convencer os jurados a partir de declarações inverídicas, ele recebeu um acréscimo em sua pena.

Sobre as qualificações do homicídio, Leandro Cano afirmou que o caso foi caracterizado por motivo torpe, fútil e realizada através de meio cruel. Declarou ainda que não se tratava de amor o sentimento que Mizael nutria por Mércia, mas um "delírio de posse". Por desvio de caráter, Mizael recebeu um acréscimo de mais um ano em sua pena.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão