Câmara de Guanambi aprova reajuste dos Servidores Públicos Municipais e Profissionais do Magistério‏

Ascom CMG
 
Terça, 26 de Março de 2013  
 
A Câmara de Vereadores de Guanambi aprovou na sessão ordinária desta segunda-feira, o projeto que concede reajuste salarial para os Servidores Públicos Municipais com índice de aumento da ordem de 5,11 % retroativo a janeiro. O legislativo aprovou ainda aumento salarial para Professores e Profissionais do suporte pedagógico de 7,97 %,com base no piso nacional de magistério que o município assegura o cumprimento. Para o líder do prefeito na Câmara, Vereador Vitor Bonfim, "os reajustes dos servidores contemplam o IPCA, definido pelo IBGE, mas o executivo continua aberto para dialogar." Já o líder da oposição, Vereador José Carlos Lélis Costa (Latinha), elogiou a abertura do diálogo, mas ponderou a necessidade da reposição das perdas apontadas pelo Sindicato da categoria .

A sessão aprovou ainda outros projetos importantes, como convênio com IEL e preposições de autoria dos Vereadores. Na ocasião, os vereadores destacaram a parceria da prefeitura com o 17° Batalhão da Polícia Militar, para implementar ações de segurança pública nos distritos de Morrinhos,Ceraíma e Mutans.

O Presidente da casa, Vereador Agostinho Lira, anunciou que será assinado termo de parceria com a Fundação Joaquim Dias Guimarães para que o memorial da Câmara seja utilizado como sede da instituição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão