Arthur Maia é o relator de projeto que criará a Universidade Federal do Oeste


Tribuna da Bahia

Publicada em 10/03/2013 10:15:09
O deputado federal Arthur Maia (PMDB-BA)
O deputado federal Arthur Maia (PMDB-BA)
deputado federal Arthur Maia (PMDB-BA) foi designado relator, na Comissão de Constituição Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara Federal, do projeto de lei 2204/2011, que cria a Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOBA.
De acordo com a proposta em tramitação a UFOBA terá sede nacidade  de Barreiras e contará com campi em Barra, Bom Jesus da Lapa, Santa Maria da Vitória e Luís Eduardo Magalhães e a análise por essa comissão é sua última etapa na casa legislativa.
Para o relator, que iniciará imediatamente seu trabalho de relatoria, a implantação da UFOBA integrará os municípios do oeste baiano possibilitando o acesso da população ao ensino superior e tudo que se agrega a isso como pesquisas e qualificação, além de ampliar o mercado de trabalho e a renda da região.
“A emenda que contempla o Campus de Santa Maria da Vitória conseguiu chegar até esta última comissão, os passos seguintes serão os trâmites legais. A única forma de não sermos contemplados seria no caso de veto da presidente e sinceramente não acredito nessa possibilidade”, disse Robson Vieira, ativista do Movimento UFOBA Urgente, que luta pela implantação de um campus no Território da Bacia do Rio Corrente.
Segundo Robson, em breve será realizada em Santa Maria da Vitória uma visita de comissão responsável pela implantação da nova universidade, bem como a realização de audiências com a população para discussão da universidade e escolhas dos cursos a serem implantados.
De acordo com o cronograma de implantação a expectativa é de que tanto a Universidade Federal do Oeste da Bahia quanto a Universidade Federal do Sul da Bahia iniciem suas atividades em 2014. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão