17º BATALHÃO PRENDE QUADRILHA QUE EXPLODIA CAIXAS ELETRÔNICOS

Fonte: 17º BPM-BA - Guanambi 
Sexta, 15 de Março de 2013  

Por volta das 2 horas da madrugada desta quinta-feira  14  seis homens, fortemente armados, divididos em dois carros, tentaram explodir os caixas eletrônicos do Banco do Brasil do município de Ibiassucê. Como de costume, os assaltantes entraram na cidade durante madrugada e agiram rapidamente para estourar os caixas eletrônicos, os quais ficaram totalmente destruídos. Contudo, os bandidos não esperavam a forte resistência da Companhia de Emprego Tático Operacional  CETO  do 17º Batalhão da Polícia Militar, situada em Guanambi. 

Após intensa troca de tiros, um dos meliantes fora alvejado e todos empreenderam fuga pela cidade de Ibiassucê, os quais foram insistentemente perseguidos pelos policiais militares da CETO. Lidiane Rova Campos de Castro e Aparecida da Silva Pereira  Cidinha Paulista  foram as primeiras a serem detidas, logo pela manhã, na cidade de Ibiassucê, tentando dar fuga para Artur Matheus.  José Pereira dos Santos Neto  Zeinho  e Robenilson Cotrim da Costa, após a tentativa frustrada de Lidiane e Aparecida, tentaram resgatar Artur Mateus Alves de Jesus, 23 anos, os quais foram cercados e rendidos pela equipe do Capitão Pedro Paulo na localidade de Santa Luzia, município de Caetité. Logo a Companhia Independente de Policiamento Especializado do Sudoeste  CAESG  e a Polícia Civil, liderada pelo Delegado Dr. Alessandro Sena, se juntaram a perseguição culminando na prisão em flagrante de Rômulo Gonçalves Bezerra  Rominho , 31 anos e Gilvan Teixeira Magalhães  Xuxa  na cidade de Guanambi. E por último, por volta das 23 horas, uma guarnição da CETO prendeu Tarcísio Laio Soares de Souza  Boquinha , também em Guanambi. 

Os presos informaram que os alvejados durante a ação criminosa foram Joaquim Manuel Alves  Dinda , com um tiro no pé, e um homem de pré-nome Maurício, atingido na altura do abdômen, ainda se encontram foragidos. Com a quadrilha foram apreendidas, até o momento,  uma Carabina Puma calibre 38,  uma pistola 380, um colete balístico com placas de aço, um veículo Prisma vermelho, um Celta prata, um Fiesta preto e uma parati geração 2, além de uma motocicleta CG 150 e farta munição calibres 38 e 380. 


Segundo o Capitão PM Expedito, chefe do setor de inteligência do Batalhão, a ação da PM só foi possível graças ao sistema de escuta telefônica, a qual possibilitou o monitoramento dos assaltantes e o êxito da ação policial. Ainda segundo o Oficial, a PM tem certeza que essa quadrilha é responsável pelas tentativas de assalto aos caixas eletrônicos de Palmas de Monte Alto, Matina e Pindaí. 


Capitão PM Osvaldo Veloso Vidal Coordenador de Planejamento Operacional do 17º BPM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão