Sesab promove oficina para implantação da CIR para diretores das Dires


A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) promoveu, nesta quarta-feira (20), uma oficina para implantação da Comissão Intergestor Regional (CIR) sob gestão administrativa e organizacional das diretorias Regionais de Saúde (Dires). A oficina, que teve como objetivo aprimorar o funcionamento das diretorias, contou com a presença do secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, do chefe de gabinete da Sesab, Washington Couto, superintendentes, diretores da unidade central da Sesab e diretores das 31 Dires.

Dentre os assuntos voltados para a CIR, na oficina, foi apresentada a reformulação do regimento da Comissão Intergestores Bipartite (CIB)/CIR e discutida a instalação destes procedimentos nas Dires. O regimento tem como objetivo, promover mudanças na organização deste fórum deliberativo, em consonância com a política nacional, visando nortear e qualificar o funcionamento destas instâncias de pactuação, contribuindo para o desenvolvimento e fortalecimento do SUS na Bahia.

Das propostas do regimento consta a instalação da sede da CIR/BA (Secretaria Executiva) nas Dires; em regiões com mais de uma diretoria, a Secretaria Executiva será instalada na sede do Pólo de Região de Saúde. Para o diretor da 30ª Dires, Dr. Luia Lélis, a oficina é um espaço importante para discussão de estratégias que favoreça as estruturas regionais de saúde e para a construção do SUS que tem alcançados avanços no estado.
     
Fonte: Secretária Executiva do CGDIRES

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão