Renan Calheiros é eleito, mais uma vez, para presidir o Senado


Portal Vermelho


O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) foi eleito presidente do Senado. Ele recebeu 56 votos, contra 18 dados ao senador Pedro Taques (PDT-MT), que também concorria ao cargo. Houve dois votos nulos e dois em branco. Após quase quatro horas de sessão – na qual discursaram 18 senadores, os dois candidatos e o presidente José Sarney (PMDB-AP), que se despediu do cargo – os senadores participaram da votação.  Essa é a segunda vez que Renan assume o cargo.


Agência Senado
Renan Calheiros é eleito, mais uma vez, para presidir o Senado
Renan e Randolfe Rodrigues (Psol-AP), que abriu mão da candidatura em favor de Pedro Taques.
Por meio de cédulas de papel, os 78 senadores presentes no Plenário escolheram entre Renan Calheiros (PMDB-AL), indicado pelo PMDB, maior bancada do Senado, e Pedro Taques (PDT-MT), indicado pelo PDT e apoiado por partidos de oposição.

Antes do início da votação, Sarney fez um discurso de encerramento de seus dois anos à frente da Presidência da Casa. Também Renan Calheiros e Pedro Taques falaram aos colegas, defendendo suas candidaturas e analisando os desafios a serem enfrentados pelo Parlamento. Antes, 18 senadores se manifestaram, em apoio a um ou a outro candidato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão