GUANAMBI PODE TER CENTRO DE INICIAÇÃO AO ESPORTE




Vereador Latinha articula audiência com o Ministro Aldo Rabelo e o Secretário Nacional de Esporte Vicente Neto

O Vereador José Carlos Latinha e o Deputado Estadual Fabrício Falcão encaminharam ao ministro do Esporte, Aldo Rebelo, a indicação para que o município de Guanambi seja contemplada, ainda em 2013, com recursos para construção de um Centro de Iniciação ao Esporte. 


O Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) é uma iniciativa do Ministério do Esporte com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e objetiva ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em cidades onde existam áreas de vulnerabilidade social.

Para o vereador Latinha, o município não pode perder esta oportunidade. “Guanambi é uma cidade polo, precisamos garantir este investimento, fundamental para a prática esportiva da comunidade e dos jovens”, argumenta.

O projeto integra, num só espaço físico, atividades voltadas ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes.

Hoje (21), o vereador Latinha fez contato com Secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte, o baiano Vicente Neto, e este assegurou a incorporação de Guanambi no programa. O Secretário Vicente Neto ficou de definir a data de uma audiência do vereador com o Ministro Aldo Rebelo.

Informou ainda que poderão ser disponibilizados até R$ 2,6 milhões de reais para a implantação do equipamento esportivo e que os projetos de arquitetura e engenharia dos Centros Esportivos serão fornecidos pelo Ministério do Esporte. 

Veja abaixo o que é o Centro de Iniciação ao Esporte e quais os municípios 
contemplados: 


BA Nordeste Guanambi População 78.833



Centro de Iniciação ao Esporte

O Ministério do Esporte desenvolveu a concepção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) no âmbito da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O objetivo dos Centros de Iniciação ao Esporte é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de alta vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras. O projeto integra, num só espaço físico, atividades e a prática de esportes voltados ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes
Está prevista a contratação de aproximadamente 300 CIEs, com um total de investimento de mais de R$ 800 milhões. Os municípios poderão escolher entre 3 modelos de CIEs, dependendo do tamanho do terreno a ser disponibilizado pelo município. Os projetos de arquitetura e engenharia dos CIEs serão fornecidos pelo Ministério do Esporte aos municípios elegíveis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão