PCdoB Bahia reúne vereadores eleitos na Região Metropolitana


Portal Vermelho


O PCdoB Bahia, reúne no próximo sábado (19/1), os vereadores e vereadoras do partido eleitos na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O evento acontece no auditório do Sindicato dos Comerciários, bairro de Nazaré, Salvador,  das 9h. Participam do encontro o presidente do Diretório Estadual, deputado Daniel Almeida, e da ex-vereadora Olívia Santana.


Segundo a secretária de Organização do PCdoB- Bahia, Danielle Costa, o objetivo da reunião é apresentar aos edis os princípios do PCdoB, visando contribuir para a formação política dos estreantes e renovar os compromissos com os demais. Além disso, serão discutidas as ações do partido durante o ano passado e os desafios para 2014.

“Será um momento preparatório e fortalecedor. O PCdoB fecha 2012 com um saldo positivo. Conquistamos a maior bancada legislativa da história do partido [223 vereadores baianos] e precisamos investir nos novos quadros”, explica Danielle Costa.

Vereador Niraldo
(PCdoB Vera Cruz)
Olívia Santana, que foi destaque na Câmara de Vereadores de Salvador, irá ao encontro para falar sobre a importância do mandato comunista no legislativo municipal. O XIII Congresso Nacional do PCdoB, que acontece em São Paulo, entre os dias 13 e 16 de novembro, também será tema de debate da reunião.

Nove vereadores comunistas foram eleitos nas eleições de outubro - dois na capital, Salvador (Everaldo e Aladilce), um em Lauro de Freitas (Júnior), dois em Madre de Deus (Marlen e Amigo Soró), um em Simões Filho (Neguinho), dois em São Sebastião do Passé (Nilza e Zé Carlos) e um em Vera Cruz (Niraldo).

Esse é o primeiro de vários encontros regionais que o PCdoB - Bahia pretende promover em 2013. O próximo está marcado para acontecer em Juazeiro, no Norte do Estado, com os representantes da região do Sisal, no dia 16 de fevereiro.



De Salvador,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão