Vereador visita a APAE de Guanambi

Diretora da APAE - Solange Brito.

Hoje (3), o presidente da Comissão de Educação, Saúde e Obras da Câmara Municipal de Guanambi, Vereador José Carlos Latinha, visitou a sede da APAE, conforme compromisso assumido com a entidade em Sessão Ordinária da Câmara realizada no dia 29 de Outubro. Na sessão, a diretora reivindicou o aumento dos repasses do Poder Público Municipal para a entidade e o vereador ficou de apresentar emenda a Lei Orçamentária Anual - LOA, que será votada no dia 10.12.2012. O Vereador foi recepcionado pela Diretora Solange Brito.




O Vereador também visitou as instalações da APAE que necessita de diversas investimentos, tais como: reforma da quadra poliesportiva com construção de arquibancadas, sanitários e vestiários; retelhamento dos prédios e cômodos; reforma dos sanitários; aquisição de um novo micro ônibus; e aumento dos repasses da Poder Público Municipal.

Veja matéria da Câmara Municipal de Guanambi:

Em seção da Câmara, APAE solicita mais apoio à entidade por parte do poder público


No dia 29/11/2012, a diretora da APAE Guanambi, Sra. Solange Brito, participou da Tribuna Livre onde fez um relato sobre a história da representante da entidade falou da nova realidade trazida pela APAE há 25 anos pela melhoria e integração de pessoas até então sem oportunidades na comunidade, tendo iniciado suas atividades em outubro de 1987, oferecendo hoje apoio a 160 crianças e jovens. De acordo com Solange, “é gratificante retornar à Casa Legislativa, local onde aconteceu o ato de fundação da Associação de Pais e Amigos de Guanambi”. Ressaltou a importância de se conceder acesso à rede regular de ensino por parte do aluno com deficiência, ponderando que ainda é preciso que os professores contem com melhores práticas para lidar com os alunos e informando o papel da APAE na busca pelo oferecimento de um ambiente saudável ao público atendido. Informou que estão sacrificados pela escassez de recursos, tendo solicitado apoio da Câmara e Prefeitura Municipal para a elaboração de leis e emendas que viabilizem novos convênios para apoiar a realização das atividades da entidade.
Na oportunidade, o presidente da Câmara, Hugo Costa, informou que a Câmara de Guanambi, através de seus vereadores, se empenhará na busca por projetos e emendas para fortalecer a realização dos trabalhos da APAE, informando que os recursos disponíveis atualmente para a condução dos trabalhos da entidade são realmente preocupantes.
O vereador José Carlos Latinha disse que a Câmara votará a Lei Orçamentária do Município e que ele se compromete a convocar seus pares a proporem o aumento do repasse financeiro do município para a APAE, que atualmente está na casa dos R$ 4.000,00. Latinha frisou os direitos garantidos constitucionalmente a todos os cidadãos, informando a necessidade da busca constante de ações para a melhoria da vida dos cidadãos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão