DILMA TEM APROVAÇÃO DE 78%. QUE HORROR !


Conversa afiada

Percentual, registrado em setembro, é o melhor desde o início do mandato.
Dilma é Lula. Lula é Dilma


Saiu no G1:

APROVAÇÃO DO GOVERNO DILMA SE MANTÉM EM 62%, APONTA IBOPE



Percentual, registrado em setembro, é o melhor desde o início do mandato. Aprovação pessoal da presidente foi de 77% para 78%, dentro da margem.


Nathalia Passarinho 
Do G1, em Brasília


A aprovação do governo Dilma Rousseff se manteve em 62% dos entrevistados que consideram o governo “bom” ou “ótimo”, de acordo com pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta sexta-feira (14).  O mesmo percentual, divulgado em setembro, é o melhor registrado desde o início do governo Dilma, em 2011, pelo Ibope.

O índice dos que consideram o governo “regular” se manteve em 29%. O percentual dos que classificam o governo como “ruim” ou “péssimo” também continua em 7%. A pesquisa foi realizada entre dos dias 6 e 9 de dezembro de 2012. Foram ouvidos 2.002 eleitores com mais de 16 anos em 142 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

O percentual de pessoas que aprovam o modo de governar de Dilma passou de 77%, em setembro, para 78%, variação dentro da margem de erro de dois pontos percentuais. O índice de quem desaprova Dilma passou de 18% para 17%, alteração também dentro da margem de erro.

Dilma completou 65 anos nesta sexta-feira. Na noite desta quinta-feira, Dilma foi ao teatro Bolshoi, em Moscou, assistir ao espetáculo de balé “Cisne Negro” e depois jantou em um restaurante com a filha, Paula, e integrantes da comitiva, como os ministros Aloizio Mercadante (Educação), Antonio Patriota (Relaçãos Internacionais) e Fernando Pimentel (Deseonvolvimento).

O índice de confiança na presidente Dilma Rousseff também se manteve estável, em 73%. Não confiam em Dilma 22% da população.

Consideram que o restante do governo Dilma será ótimo ou bom 62% dos brasileiros, mesmo percentual verificado em setembro, na última pesquisa Ibope. Passou de 24% para 25% o índice dos que consideram que o restante do governo será regular, e permanece em 7% o percentual dos que acreditam que os próximos dois anos serão ruins ou péssimos.

(…)

Comparação com governo Lula

De acordo com a pesquisa, 59% dos brasileiros consideram o governo Dilma igual ao governo Lula. Em setembro, esse índice era de 57%. Teve leve queda, de 22% para 21%, o percentual dos que consideram o atual governo melhor do que o anterior, e subiu de 18% para 19% os que consideram a gestão de Dilma melhor que a de Lula. As duas variações estão dentro da margem de erro. O restante dos entrevistados não respondeu.

A maior preferência pelo governo do ex-presidente é verificada no Nordeste (23%). Na região Sul, verifica-se o contrário, 23% consideram Dilma melhor que Lula. Os entrevistados com maior poder econômico também preferem o governo da presidente Dilma Rousseff.


Clique aqui para ler “Folha quer que Dilma condene Lula. É que o Lula não tem diploma”. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão