Câmara aprova o Dia Municipal do DeMolay em Guanambi




Ontem (10),  A Câmara Municipal de Guanambi aprovou por unanimidade o projeto de lei que estabelece a criação do  “Dia Municipal do DeMolay”, a ser comemorado no dia 17 Dezembro de cada ano. A escolha da data marca o aniversário de fundação do Capítulo da Ordem DeMolay em Guanambi, Dia 17 de Dezembro de 1993, sendo que a instituição completará 19 anos de atuação e relevantes serviços prestados a juventude de Guanambi. O Projeto é de autoria do Vereador José Carlos Latinha.

Comentários

Anônimo disse…
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1200053-dilma-quer-ligar-todas-cidades-medias-ou-grandes-com-aeroportos-regionais.shtml

E o aeroporto de Guanambi?

Dilma quer ligar todas cidades médias ou grandes com aeroportos regionais
PUBLICIDADE
12/12/2012 - 11h25
BERNARDO MELLO FRANCO
ENVIADO ESPECIAL A PARIS

A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta quarta-feira (12), em Paris, que o governo pretende construir 800 aeroportos regionais no Brasil nos próximos anos.

Trabalhador brasileiro não percebe que existe crise internacional, diz Mantega
Mantega diz que próximo passo do governo é reduzir preço do gás

Em encontro com empresários franceses, a presidente afirmou que a meta do Planalto é ligar todas as cidades médias ou grandes a um terminal próximo.

"Queremos que as cidades com mais de 100 mil habitantes tenham aeroportos no máximo a 60 quilômetros [de distância]. Pretendemos ter um programa de aviação regional muito forte", disse.

Segundo Dilma, o país tem dimensões continentais e enfrenta um gargalo de infraestrutura. "Os números no Brasil geralmente são muito grandes. Nós pretendemos fazer 800 ou mais aeroportos".

A presidente não especificou o volume de investimentos que deve ser destinado para o programa. Indicou apenas que o governo usará recursos de novas outorgas de grandes aeroportos para o esforço previsto na aviação regional.

Ela afirmou ainda que pretende continuar a licitar grandes terminais para a iniciativa privada, mantendo a Infrarero com 49% do controle acionário.

A presidente reiterou a intenção de reproduzir nas novas concessões o modelo já adotado em Viracopos, Guarulhos e Brasília, com a ressalva de uma exigência maior em relação à experiência das empresas interessadas.

Ainda no setor de infraestrutura, Dilma prometeu unificar os órgãos que atuam nos portos e prometeu fazer em 2013 todas as licitações planejadas no setor de ferrovias.

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão