Relator da CPI do Cachoeira pede indiciamento de jornalista da Veja

Bahia Notícias

O deputado Odair Cunha (PT-MG) pediu no relatório final da CPI do Cachoeira o indiciamento do diretor da sucursal de Brasília e redator-chefe da revista Veja, Policarpo Júnior, por formação de quadrilha. O jornalista não foi convidado a depor no Congresso ou sequer teve seus sigilos quebrados. O relator da comissão defende que “as investigações sobre esse profissional nos permitem divisar que Policarpo Júnior não mantinha com Carlos Cachoeira uma vinculação que se consubstanciava apenas na relação de jornalista e fonte”. Policarpo aparece em conversas com o contraventor em áudios da Polícia Federal. O texto também pede a investigação sobre outros profissionais da imprensa que tinham contato com Cachoeira. Informações da Folha.

Comentários

Anônimo disse…
Guanambi deveria possuir uma Delegacia do Trabalho, até Brumado e Bom Jesus da Lapa possuem


Ministro do Trabalho garante novas parcerias com a Bahia


O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB-BA) esteve na última quarta-feira (14) no Ministério do Trabalho, onde foi recebido pelo ministro Brisola Neto.

Durante o encontro, o parlamentar solicitou a ampliação das ações do ministério na Bahia. “A nossa preocupação é garantir o aumento de investimentos em 2013”, ressaltou Daniel.

Segundo o parlamentar a ideia é proporcionar mais ações de qualificação e intermediação de mão de obra. “Neste sentido, pretendemos ampliar a parcerias entre o governo federal e a Secretaria de Trabalho da Bahia – Setre”, afirmou o parlamentar.

O ministro Brisola Neto assegurou a ampliação da parceria e ressaltou que o trabalho desenvolvido no estado é uma referência para o Brasil.

Os novos investimentos do ministério serão discutidos nesta quinta-feira (22), em uma nova reunião com Nilton Vasconcelos, secretário da Setre. Entre as prioridades, está a ampliação da rede de gerências do Ministério do Trabalho na Bahia. A cidade de Irecê pode ser uma das contempladas.

Por: Karlo Dias

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão