Presidente da Câmara, Hugo Costa, responde acusações em carta aberta ao povo de Guanambi

iGuanambi
10/10/2012 | Por:ASCOM   
CARTA ABERTA DO PRESIDENTE DA CÂMARA, HUGO COSTA, AO POVO DE GUANAMBI

Fui surpreendido, nos últimos dias, com a mais peçonhenta campanha difamatória intentada nos últimos anos contra um político local. 

Desde o início, sempre estive convicto de que se minha atuação política 
incomodava era porque tinha importância.

Isso agora se torna evidente. Mas, seguramente, ninguém nesta região poderá jamais imputar a mim a prática de improbidade ou corrupção, seja como empresário, seja como político.

Como empresário, pautei minha conduta por extrema responsabilidade social com os empregados e correção nas obrigações tributárias.

Fui além: nunca deixei de patrocinar atividades culturais, para muitos e variados órgãos e entes públicos, por entender que o princípio da solidariedade social impõe compromisso por parte da iniciativa privada.

O conhecimento dessa minha linha de atuação empresarial é que positivamente despertou o interesse de malfeitores da política local em gerar uma falsa compra de votos de minha parte nestas eleições.

Com a serenidade que sempre abracei em minha carreira, sempre soube, desde o começo, que a verdade viria à tona. E não precisaria muito: o conteúdo do áudio jamais mencionou a palavra “voto”.

Não podia ser de outra forma: sou um empresário com expressivo volume de negócios nesta Cidade. Sempre paguei e recebi por meus atos de comércio.

Disso não tenho por que me envergonhar. Envergonho-me de me movimentar no mesmo espaço social de elementos que estão enriquecendo à custa do dinheiro público, mas que se acomodam bem em imputar seu banditismo a pessoas honestas.
E fazem isso com o mais antigo dos artifícios criminosos: descontextualizando discursos e imagens. Foi o que fizeram.

Fui procurado por duas jovens em busca de patrocínio. Essa a razão por que nunca se mencionam as palavras “voto” e “eleição”. Iludidas em sua ingenuidade, ou exploradas em sua necessidade, tais jovens agora resolveram confessar que foram “contratadas” para essa montagem farsesca. Um mero clique no link http://www.youtube.com/watch?v=eJGs_EXkj6o conduz o interessado à verdade dos fatos.

Só gostaria de lançar uma advertência a meus adversários: continuarei em minha cruzada contra a improbidade.

Para o lado mau da força, tentaram me arrastar com todo tipo de propostas. Não conseguiram. Nenhum deles pode apontar em mim qualquer ato de ilegalidade ou de cumplicidade contra a administração pública.

É com essa reputação que prosseguirei denunciando falcatruas. Não importa se alguém se sente politicamente poderoso, ou porque tenha irmão ou qualquer parente que se considera muito rico, ou influente.

A gordura obesa que muitos deles ostentam, fornecida pelos banquetes de improbidade, deveria meter medos neles próprios, pois tanto sua saúde corporal quanto sua saúde moral precisam ser combatidas, porque terminarão por enterrá-los. 

Para isso tudo, convoco a consciência cidadã dos guanambienses, afinal, não podemos nos entusiasmar com as prisões de corruptos televisionadas nos noticiários, mas, ao mesmo tempo, deixar de perceber que essa corrupção não está longe de nossa casa, de nossos filhos, de nossa vida.

Obrigado a todos.

Hugo Costa

LINK DE ACESSO AO VÍDEO:   http://www.youtube.com/watch?v=eJGs_EXkj6o  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão