PCdoB conquista 13 prefeituras na Bahia


Portal Vermelho



O PCdoB venceu as eleições em 13 municípios baianos, de acordo com os resultados já finalizados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os prefeitos e prefeitas comunistas eleitos são de Aiquara, Gandu, Itagibá, Itamari, Juazeiro, Muniz Ferreira, Planaltino, Poções, Rodelas, Santa Inês, Serrolândia, Souto Soares e Várzea do Poço.


O presidente do Diretório Estadual, deputado Daniel Almeida, avaliou como positivo o resultado, do ponto de vista da qualidade das conquistas. “Não atingimos o número que desejávamos, de ampliar a marca atual de 16 prefeitos, mas fomos exitosos em municípios importantes”, explicou.

Segundo Daniel, o destaque maior foi para a reeleição em Juazeiro, no Norte do estado, município que nunca elegeu um candidato por dois mandatos seguidos na sua história, e para a eleição em cidades médias, como Gandu, no Sul, e Poções, no Centro Sul. 

A vitória do PCdoB aconteceu, também, em Itabuna, no Sul do estado. Lá, quem venceu foi Vane do Renascer (PRB), que tem como vice o comunista Wenceslau. “Comemoramos a vitória em Itabuna porque participamos ativamente do processo eleitoral e somos, inclusive, protagonistas”, afirmou Daniel Almeida.

Na capital baiana, o PCdoB está representado no segundo turno por Olívia Santana, vice na chapa de Nelson Pelegrino (PT), que disputa a preferência dos soteropolitanos no próximo dia 28/10. 

Confira a lista completa dos prefeitos eleitos nos 13 municípios:

Aiquara – Tico

Gandu – Ivo Peixoto

Itagibá – Marquinhos

Itamari – Nego

Juazeiro – Isaac Carvalho

Muniz Ferreira – Clóvis do Cartório

Planaltino – Carlinhos Meirelo

Poções - Otto

Rodelas – Emanuel

Santa Inês – Zé Afrânio

Serrolândia – Gildo Mota

Souto Soares – Cassio

Várzea do Poço – Paulo José

De Salvador,
Erikson Walla


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão