Conquista: Guilherme vence com 56%



Médico será prefeito da cidade pela quarta vez

DO BAHIA TODO DIA | 28/10/2012| 20h43

O prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes (PT), foi reeleito neste domingo (28). Com mais de 99% dos votos já apurados na cidade, ele acumula 56,26% dos votos válidos, não podendo ser mais alcançado pelo adversário, o radialista Herzem Gusmão (PMDB), que obteve 43,74%.

O prefeito reeleito obteve 49,12% no primeiro turno e por pouco não venceu ali o pleito. No segundo turno, Guilherme recebeu o apoio dos candidatos derrotados Abel Rebouças (PDT) e Edigar Mão Branca (PV).

Guilherme governará Conquista pela quarta vez. Médico, ele chegou à prefeitura pela primeira vez em 1996 e foi reeleito em 2000. Dois anos depois Menezes deixou a gestão para se candidatar a deputado federal. Em seu lugar assumiu o vice, José Raimundo, que foi reeleito e governou a cidade por seis anos, até 2006. Há quatro anos Guilherme voltou a ser candidato e se elegeu para o terceiro mandando, sendo reeleito agora para mais quatro anos à frente da prefeitura. 

O PT parte assim para a quinta gestão consecutiva à frente do município. Neste período, projetou lideranças políticas como os deputados José Raimundo (Estadual) e Waldenor Pereira (Federal). Vieram das gestões petistas em Conquista os secretários estaduais Jorge Solla (Saúde) e Cézar Lisboa (Relações Institucionais), além de ténicos como Emilson Piau (diretor da Serin) e Elias Dourado (Chefe de Gabinete da Secetaria do Trabalho), entre outros quadros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão