CONFERÊNCIA DO MEIO AMBIENTE DESTACA AVANÇOS DA BAHIA NO SETOR


Ascom 
Foto: Mateus Pereira/Secom
Planejamento Territorial Ambiental, Controle e Regulação Ambiental e Instrumentos Econômicos. Esses são três dos seis eixos que estão sendo discutidos até quarta-feira (17) por 1,2 mil pessoas, durante a terceira Conferência Estadual do Meio Ambiente, iniciada nesta segunda-feira (15), no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. Participação e Controle Social é outro tema na pauta dos conferencistas, que também vai tratar da Descentralização da Gestão Ambiental e Resíduos Sólidos. 
O objetivo do evento é discutir políticas públicas de meio ambiente e avanços que a Bahia já teve nestes últimos anos. O secretário estadual do Meio Ambiente, Eugênio Spengler, destacou entre esses avanços a estratégia de integração de políticas de meio ambiente e recursos hídricos, melhorando a qualidade ambiental. Outro aspecto em destaque é o mapeamento de cobertura ambiental, que vai ser contratado para um período de quatro anos, com inicio previsto para o próximo ano no cerrado baiano, que se constitui o bioma mais ameaçado. 
“Há também a elaboração do zoneamento ecológico econômico que está em fase de organização no estado; a contratação de 12 planos de bacias até o final do ano, que vão abranger 80% do território baiano. Esses planos serão ferramentas importantes na gestão de água, para a gestão de florestas e principalmente para lógica de formação de biodiversidade, além de uma administração mais eficiente integrando uma gestão ambiental e de recursos hídricos com a gestão de solos”, explicou o secretário.
No total, a conferência conta com 500 delegados eleitos durante a etapa municipal, que representam 27 territórios de identidade baianos. Durante o evento, os delegados definirão propostas que serão apresentadas na plenária final.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão