Pesquisa Ibope aponta virada de Pelegrino em Salvador


Portal Vermelho


O candidato Nelson Pelegrino (PT) assumiu a liderança na corrida à prefeitura de Salvador,de acordo com a pesquisa Ibope/TV Bahia divulgada na noite desta quinta-feira (27/9). Agora, o petista conta com 34% das intenções de voto, enquanto ACM Neto assume a segunda posição, com 31%.


O novo quadro político desenhado na capital baiana ratifica a possibilidade de segundo turno, que já havia sido constatada na pesquisa divulgada pelo Vox Populi/Band, com o empate técnico entre os dois primeiros candidatos. Em consulta divulgada pelo Ibope no último dia 13, Pelegrino aparecia com 27% das intenções de voto e ACM Neto com 39%.

Para a vice pela coligação "Todos juntos por Salvador", Olívia Santana (PCdoB), o resultado da pesquisa é fruto do trabalho sério e transparente da chapa. “O horário eleitoral possibilitou mostrar à população nossas propostas, que são bem diferentes das oferecidas pelo candidato herdeiro do carlismo. O povo não quer mais isso. O povo aposta no modelo político desenvolvido pelo time de Lula, Dilma e Wagner.”

Olívia ainda disse que “recebe a notícia com muita alegria e satisfação, mas o momento é de ir à rua, fazer o corpo a corpo e continuar lutando para chegar à prefeitura de Salvador. Nós realizamos duas caminhadas por dia, vamos a todos os cantos e lugares dessa cidade. Conhecemos as necessidades e anseios dos soteropolitanos.” 

Na consulta, Mário Kertész (PMDB) aparece em terceiro com 7%, seguido de Márcio Marinho (PRB), com 4%, Hamilton Assis (PSOL), 2%, e Da Luz (PRTB), 1%. Brancos e nulos somam 15%, enquanto 6% dos entrevistados seguem indecisos.

A pesquisa entrevistou 805 pessoas, entre os dias 24 e 26 de setembro, e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BA-00236/2012. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão