Jovem é suspeita de matar bebê após dar à luz em banheiro público na BA

 
Uma jovem de 20 anos é suspeita de matar o filho após dar à luz em um banheiro químico no município de Palmas de Monte Alto, localizado na região sudoeste da Bahia. De acordo com informações do delegado titular da cidade, Joseberto Ribeiro Cruz, o caso ocorreu na madrugada de domingo (9), na Praça Coronel Juvêncio Moura, onde era realizada uma festa em comemoração ao 7 de setembro.
 
Segundo o delegado, populares que estiveram em uma das quatro cabines de banheiro público instaladas na praça acionaram a Polícia Militar informando que havia um feto dentro do sanitário. Ao chegar no local, a PM constatou que a vítima era uma criança recém-nascida. "Já era uma criança formada. Ela estava dentro do cesto de papel, que estava no vaso sanitário. A criança foi encontrada de lado, com a cabeça virada para baixo, imersa para o líquido químico", diz Joseberto Cruz.
O delegado de Palmas de Monte Alto informou ao G1 que, inicialmente, a polícia supõe que a criança tenha nascido com vida e morreu afogada. Ainda de acordo com Joseberto Cruz, peritos apontaram que o bebê nasceu com oito ou nove meses. O corpo da criança foi levado para o Departamento de Polícia Técnica de Guanambi, cidade próxima a Palmas de Monte Alto, onde será periciado.
 
Segundo o delegado, a mãe da criança, que é suspeita do crime, foi localizada pela polícia após uma busca por hospitais da região. "Policias buscaram uma mulher com hemorragia porque havia muito sangue no local. Ela foi para um hospital na cidade e depois transferida para o Hospital Regional de Guanambi, onde foi encontrada", afirma Joseberto.
 
De acordo com ele, a jovem ainda não foi ouvida na delegacia porque permanece internada na unidade hospitalar tratando a hemorragia. O delegado afirmou que a suspeita resistiu a falar sobre o assunto, mas acabou confessando que deu à luz a criança a um perito, que esteve no hospital para colher material para realizar exame de DNA. Ainda segundo Joseberto Cruz, a jovem escondeu a gravidez da família, que é da cidade de Candiba. A polícia aguarda resultado da perícia e depoimento da suspeita na delegacia para seguir com as investigações.
 
Para ler mais notícias do G1 Bahia, clique em g1.globo.com/bahia. Siga também o G1 Bahia no

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão