Paulo Costa volta à disputa em Guanambi com alianças importantes





O advogado Paulo Sérgio Costa é o candidato do PCdoB na disputa pela prefeitura do município de Guanambi, localizado no Centro-Sul da Bahia, importante pólo do estado. Ele faz parte da coligação “Guanambi Merece Muito Mais”, formada, além do Partido Comunista, por outros cincos partidos, o PT, PHS, PSB, PV e PSD, e tem por missão acabar com o domínio de um grupo político na cidade.


O adversário de Paulo Sérgio é o atual prefeito Charles Fernandes (PP), que é apadrinhado pelo ex-governador da Bahia Nilo Coelho, líder influente na região e que representa, segundo o comunista, um “poder ultrapassado”. “O outro lado simboliza as forças do passado. Nilo foi candidato a vice-governador na chapa de Paulo Solto e conduziu a campanha mais raivosa na Bahia contra a candidatura da presidenta Dilma”, conta. 

Paulo Costa aposta em sua candidatura como a renovação política do município e está otimista. “Da última vez que disputei a eleição, tive aproximadamente 40% dos votos, em um contexto extremamente adverso, em que o próprio ex-governador foi o candidato a prefeito, em oposição ao nosso projeto”, salienta. Para ele, a partir das alianças e da inconformidade dos eleitores com a situação, os 40% dos votos serão bem maiores esse ano e garantirão a derrota definitiva do grupo adversário.

Ao lado do candidato comunista está Ivana Bastos (PSD), a deputada estadual mais votada na história da região, que foi escolhida para vice. “A presença de Ivana fortalece o nosso projeto porque ela é uma figura muito querida da população guanambiense”. A dupla apresentou um programa de governo extenso, voltado, principalmente, para a saúde, educação, cultura, esporte e desenvolvimento e integração regional.

“Nós entendemos que Guanambi precisa ser percebida do ponto de vista da região. É um importante pólo regional, onde circulam 800 mil pessoas por mês. Isso não é levado em conta, portanto, deixa-se de ter ganhos significativos em matéria de desenvolvimento econômico”, argumenta.


Currículo
Antes de disputar a cadeira do gabinete da Prefeitura Municipal, Paulo Costa já havia passado pela Câmara de Vereadores, onde atuou por três legislaturas e esteve à frente, inclusive, da presidência da Casa. Além disso, ele foi candidato a deputado estadual, com votação expressiva no município, mas não conseguiu se eleger.

Com os seis partidos aliados e a presença de Ivana Bastos como vice, a coligação “Guanambi Merece Muito Mais” já está nas ruas e aguarda, ainda, o apoio do PR para fortalecer a campanha de convencimento do eleitorado. Mais de 55 mil pessoas são esperadas nas urnas de Guanambi no dia sete de outubro.

De Salvador,
Erikson Walla
Share:

Nenhum comentário:

Acesse e Leia!

Seguidores

Mais Vistos da Semana

Arquivo do blog

Arquivo do blog