Paulo Costa volta à disputa em Guanambi com alianças importantes





O advogado Paulo Sérgio Costa é o candidato do PCdoB na disputa pela prefeitura do município de Guanambi, localizado no Centro-Sul da Bahia, importante pólo do estado. Ele faz parte da coligação “Guanambi Merece Muito Mais”, formada, além do Partido Comunista, por outros cincos partidos, o PT, PHS, PSB, PV e PSD, e tem por missão acabar com o domínio de um grupo político na cidade.


O adversário de Paulo Sérgio é o atual prefeito Charles Fernandes (PP), que é apadrinhado pelo ex-governador da Bahia Nilo Coelho, líder influente na região e que representa, segundo o comunista, um “poder ultrapassado”. “O outro lado simboliza as forças do passado. Nilo foi candidato a vice-governador na chapa de Paulo Solto e conduziu a campanha mais raivosa na Bahia contra a candidatura da presidenta Dilma”, conta. 

Paulo Costa aposta em sua candidatura como a renovação política do município e está otimista. “Da última vez que disputei a eleição, tive aproximadamente 40% dos votos, em um contexto extremamente adverso, em que o próprio ex-governador foi o candidato a prefeito, em oposição ao nosso projeto”, salienta. Para ele, a partir das alianças e da inconformidade dos eleitores com a situação, os 40% dos votos serão bem maiores esse ano e garantirão a derrota definitiva do grupo adversário.

Ao lado do candidato comunista está Ivana Bastos (PSD), a deputada estadual mais votada na história da região, que foi escolhida para vice. “A presença de Ivana fortalece o nosso projeto porque ela é uma figura muito querida da população guanambiense”. A dupla apresentou um programa de governo extenso, voltado, principalmente, para a saúde, educação, cultura, esporte e desenvolvimento e integração regional.

“Nós entendemos que Guanambi precisa ser percebida do ponto de vista da região. É um importante pólo regional, onde circulam 800 mil pessoas por mês. Isso não é levado em conta, portanto, deixa-se de ter ganhos significativos em matéria de desenvolvimento econômico”, argumenta.


Currículo
Antes de disputar a cadeira do gabinete da Prefeitura Municipal, Paulo Costa já havia passado pela Câmara de Vereadores, onde atuou por três legislaturas e esteve à frente, inclusive, da presidência da Casa. Além disso, ele foi candidato a deputado estadual, com votação expressiva no município, mas não conseguiu se eleger.

Com os seis partidos aliados e a presença de Ivana Bastos como vice, a coligação “Guanambi Merece Muito Mais” já está nas ruas e aguarda, ainda, o apoio do PR para fortalecer a campanha de convencimento do eleitorado. Mais de 55 mil pessoas são esperadas nas urnas de Guanambi no dia sete de outubro.

De Salvador,
Erikson Walla

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão