MINERAÇÃO: GEÓLOGOS FAZEM MESA REDONDA PARA DEBATER MARCO REGULATÓRIO

BAHIA JÁ

Será nesta sexta-feira, 24, das 14 às 18 horas, no Museu Geológico da Bahia (Corredor da Vitória), a mesa redonda “Novo marco regulatório da mineração brasileira: óbices e desafios”, promovida pela Associação Baiana de Geólogos (ABG).
O evento contará com a participação de especialistas, estudiosos, dirigentes das áreas pública e privada, empresários e profissionais do setor. Outro tema previsto é a paralisação da área da mineração quanto às novas outorgas de pesquisa e lavra mineral. No final, será elaborado um documento com as propostas debatidas e aprovadas a ser encaminhado ao governo federal.
De acordo com Argemiro Garcia, presidente da ABG, o debate representará um momento histórico, quando a comunidade geológica buscará meios de participar do processo de construção da estrutura do novo marco regulatório da mineração brasileira, permitindo a interação e a contribuição com propostas inovadoras e produtivas para o desenvolvimento do país: “Acreditamos que a iniciativa vem de encontro aos anseios da comunidade mineral como assunto de alta relevância para a sociedade brasileira”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão