Encontro do PCdoB reúne candidatos e candidatas a prefeito e vice


Portal Vermelho


O Partido Comunista do Brasil reuniu candidatos e candidatas a prefeito e vice de mais de 40 cidades da Bahia, nesta segunda-feira (6/8), para discutir a organização da campanha eleitoral em curso. O encontro aconteceu no Hotel Matiz, em Salvador, e contou com a presença de dirigentes do Comitê Estadual, além de deputados federais e estaduais do partido.


 

O presidente do partido na Bahia, Daniel Almeida, comandou a interação entre os postulantes e iniciou a sua fala defendendo a condução de uma campanha pacífica e criativa. “Nós somos diferentes e podemos fazer diferente. Assim, o 65 vai ‘bombar’ nessas eleições”. Ele comemorou, também, o crescimento do PCdoB nas eleições municipais de 2012.

Desde 2008, o PCdoB vem aumentando sua participação nas eleições municipais e em cidades importantes do estado. Este ano, são 44 candidatos a prefeito e 63 a vice, a maioria deles com chances reais de vitória. “A nossa estratégia é expandir o PCdoB. Sabemos que essa é uma ousadia muito grande, mas esses números representam o nosso êxito”, declarou Almeida.

Além da capital, outros municípios importantes da Bahia estão representados por comunistas, a exemplo de Guanambi, Paulo Afonso, Juazeiro, Simões Filho, entre outros. Na ocasião, o deputado Fabrício Falcão comentou a alavancada do partido: “O PCdoB cresce não só em quantidade, mas também em qualidade. Hoje, nós temos nomes capazes de mudar a vida das pessoas”.

Os postulantes foram representados, na mesa, pela candidata a vice-prefeita de Salvador na chapa de Nelson Pelegrino (PT), Olívia Santana, que conclamou os presentes a apostar na campanha feita corpo a corpo, nas ruas. “Eleição se ganha é nos braços do povo”, defendeu. Olivia também aproveitou para comentar a primeira pesquisa de intenção de voto, em que seu adversário (ACM Neto – DEM) aparece em primeiro lugar, com 40% dos votos.

“Se a gente acreditasse em pesquisa, Wagner não seria o nosso governador [citando a vitória de Jaques Wagner em primeiro turno, em 2006, contrariando as pesquisas]. O lado positivo dessa pesquisa é que, a partir dela, o nosso exército está se levantando para agir”, explicou a candidata a vice.

O governador Jaques Wagner foi representado pelo secretário de Relações Institucionais, Paulo Cézar Lisboa, que falou do protagonismo político que o partido comunista assume no projeto de Lula e Wagner. “Há uma visível mudança no PCdoB, que agora não estabelece suas bases somente nos centros mais urbanizados. O partido está se expandindo é uma peça fundamental do nosso projeto”, afirmou.

Ao final do encontro, os candidatos presentes puderam apresentar as demandas e compartilhar as experiências em uma tribuna. Cada um recebeu um kit com materiais de campanha, oferecido pelo partido, com a marca do 65, para fortalecer os trabalhos de convencimento do eleitor nos mais de 100 municípios em que disputa as eleições.

De Salvador,
Erikson Walla


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão