Codevasf e CAR se reúnem com Territórios de Identidade e da Cidadania





A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) e a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), realizaram reunião com os seis Territórios de Identidade e da Cidadania do médio São Francisco Baiano – Sertão Produtivo, Velho Chico, Irecê, Rio Grande, Bacia do Paramirim e Rio Corrente, na manhã desta terça-feira (21), no auditório da Sede da Superintendência da Codevasf em Bom Jesus da Lapa.
A reunião teve como objetivo informar as ações desenvolvidas pela Codevasf e Car, visando evitar sobreposição de ações, principalmente nas obras estruturantes e emergenciais de combate à seca, com as demandas e alinhamentos sendo formulados por meio dos Territórios de Identidade e da Cidadania da região.

A Codevasf apresentou as ações dos programas Água para Todos, Irrigação e demais ações estruturantes de acesso à água. Foram discutidas, junto com os Territórios, as novas propostas de Arranjos Produtivos Locais (APL´s), bem como apresentada a nova linha de trabalho da Codevasf a ser implantada ainda este ano nas áreas de apicultura, avicultura, piscicultura, ovinocaprinocultura, artesanato e horticultura. A Adutora do Algodão e a retomada dos projetos Iuiú e Baixio de Irecê, mereceram destaque na apresentação.

A CAR, por meio do seu Diretor Executivo José Vivaldo Mendonça Filho, apresentou as ações que a Companhia vem desenvolvendo em toda a Bahia, especialmente os programas Produzir, Gente de Valor, Quilombolas, Viver Melhor e demais convênios com outros órgãos do Governo Federal.

Diversas propostas foram apresentadas e encaminhadas aos dois órgãos. Só o Território de Irecê indicou cerca de 60 demandas nas áreas de acesso a água e de arranjos produtivos.

Tanto as unidades da Codevasf e da CAR de cada território irão realizar reuniões específicas nas suas cidades, para apresentar e replicar o que foi discutido na reunião geral.

Também participaram da reunião diversos prefeitos da região, como Correntina, Presidente Dutra, Brotas de Macaúbas e Ipupiara.
 ------------------------------------------------------------------

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão