Técnicos da Codevasf visitam obras do IFBaiano no Projeto Formoso


Ascom Codevasf

Técnicos da Codevasf visitam obras do IFBaiano no Projeto Formoso
Técnicos da Codevasf visitaram as obras de construção do Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IFBaiano) de Bom Jesus da Lapa, na Bahia. Durante a visita, os técnicos estavam acompanhados do reitor do IFBaiano, Sebastião Edson Moura, e do diretor geral do Campus de Bom Jesus da Lapa, Ariomar Rodrigues dos Santos.
A construção, que tem investimento da ordem de R$ 9 milhões, tem previsão de entrega em dezembro de 2012 e início das aulas em 2013. O empreendimento está sendo erguido num terreno de 92 hectares doados pela Codevasf, por meio daSuperintendência Regional de Bom Jesus da Lapa, dentro do plano do governo federal de expansão dos Institutos Federais de Educação. O terreno está localizado no Perímetro Irrigado do Formoso, antiga área de produção do Projeto Amanhã, desenvolvido pela Codevasf.
O Campus de Bom Jesus da Lapa tem como meta proporcionar inclusão social, aumentar o número de profissionais qualificados no mercado de trabalho, com vistas ao desenvolvimento integral do cidadão e uma sociedade mais justa. Quando em pleno funcionamento, atenderá mais de 2.400 alunos por dia nas suas 12 salas de aula e 10 laboratórios, além de anfiteatro, quadra de esportes e área de produção para ensino agropecuário.
Ao todo são 6.136 m2 de área construída, gerando, durante a construção, 104 empregos diretos e, quando concluído, oferecerá mais de 150 vagas diretas de emprego entre servidores e docentes.
O Campus de Bom Jesus da Lapa do IFBaiano hoje funciona em uma área cedida e disponibiliza o curso de Técnico em Informática. A previsão é que futuramente sejam oferecidos cursos profissionalizantes nas áreas de Edificações, Turismo, Agricultura, Química e Informática e cursos superiores nas áreas de Engenharia Civil e Informática.

Comentários

Anônimo disse…
Muito bom para Bom Jesus da Lapa mas para Guanambi nada.. Já deveríamos ter cursos como técnico em eletrotécnica e técnico em química assim como de Engenharia Elétrica mas nenhum curso novo é criado para Guanambi

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão