INAUGURAÇÃO DO COMPLEXO EÓLICO ALTO SERTÃO I EM CAETITÉ





 
Fotos: Manu Dias/

INAUGURADO NA BAHIA O MAIOR COMPLEXO EÓLICO DA AMÉRICA LATINA

O Complexo Eólico Alto Sertão-I, construído no município de Caetité, sudoeste da Bahia, foi inaugurado nesta segunda-feira (9). O empreendimento é considerado o maior complexo de energia eólica da América Latina, com geração de 294 megawatts, o suficiente para consumo de uma cidade de 540 mil residências, ou 2,16 milhões de habitantes.
Administrado pela empresa Renova Energia, o complexo recebeu investimento de R$ 1,2 bilhão, o que possibilitou a instalação de 14 parques eólicos nos municípios de Caetité, Igaporã e Guanambi, e geração de 1.300 empregos diretos e indiretos.
Presente ao evento, o governador Jaques Wagner disse que a Bahia tem o melhor vento do mundo para a produção de energia eólica e que, por isso, o Estado apoia empreendimentos como esse. Ainda segundo o governador, além de incrementar a matriz energética do país, a energia produzida é renovável e não agride o meio ambiente.
Participaram da inauguração também os secretários estaduais do Meio Ambiente (Eugênio Spengler), da Casa Civil (Rui Costa), do Planejamento (José Sergio Gabrielli), e da Indústria, Comércio e Mineração (James Correia).
O diretor-presidente da Renova Energia, Mathias Becker, informou que a empresa vai construir novos empreendimentos na Bahia, com inauguração prevista para 2016.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão