Guanambi recebe a oitava oficina de requalificação de agentes de crédito




Trinta e sete agentes de crédito de 26 municípios, pertencentes a 11 Territórios de Identidade participam, entre os dias 17 e 19, da “I Oficina Regional de Requalificação de Agentes de Crédito do CrediBahia”, na cidade de Guanambi.Eles atuam nos territórios do Sertão Produtivo, Piemonte do Paraguaçu, Médio Rio de Contas, Vitória da Conquista, Chapada Diamantina, Bacia do Paramirim, Velho Chico, Litoral Sul, Extremo Sul, Costa do Descobrimento e Metropolitano de Salvador.

Nesta quinta-feira (12) terminou a oficina realizada em Itapetinga, que reuniu 17 agentes de 12 municípios. Para Erlane da Silva Almeida, agente de crédito que atua na cidade, o encontro foi muito proveitoso. “Aprendemos novas formas de atuar e acredito que manteremos o programa CrediBahia sempre em ascensão”. Programadas pela Superintendência de Economia Solidária (Sesol) da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) as oficinas visam qualificar, permanentemente, os agentes de crédito a cada dois anos.

Para o coordenador de Microcrédito e Finanças Solidárias da Setre, Joaquim Oliveira, “a partir da observação das lacunas existentes no desempenho dos técnicos, novas oficinas deverão ser realizadas em breve”, adianta. “Esta é a primeira oficina para aperfeiçoar a formação dos agentes com objetivo de melhorar o desempenho em suas atividades. O foco das ações de qualificação foi na ampliação da captação de clientes para o programa que cresce a cada ano”, completa.

Em sala de aula, os agentes de crédito aprendem a ter conhecimento do setor informal (conceito, dimensão e composição), o lugar dos empreendedores, como desenvolver o estímulo à formação do aval solidário e aprimorar o trabalho de negociação, cobrança e recuperação de crédito. Ainda na programação haverá uma apresentação do Programa de Crédito Solidário – CrediSol, criado pelo Governo do Estado para financiar diretamente os empreendimentos organizados de forma associativos e cooperativos solidários.

Ascom Setre


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão