GOVERNO ESTADUAL NOMEIA MAIS 138 PROFISSIONAIS PARA ÁREA DE SAÚDE


ASCOM 
Mais 138 candidatos, pertencentes ao Grupo Ocupacional Serviços Públicos de Saúde, do quadro da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), foram nomeados pelo governador Jaques Wagner. A nomeação foi publicada na edição desta quarta-feira (18) do Diário Oficial do Estado e possibilitada por meio de ação civil pública, solicitada pela Sesab e Secretaria da Administração (Saeb), à 7ª Vara da Fazenda Pública de Salvador. A Sesab, até julho deste ano, já nomeou mais de cinco mil profissionais do concurso realizado em 2008. 

O edital do concurso previa o preenchimento de 909 vagas, número que foi ampliado em cerca de 5,5 vezes, viabilizando o aumento do quadro de profissionais na assistência à população e também a substituição dos trabalhadores contratados pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).
Concursados
Conforme acordo firmado entre a Sesab e o Ministério Público do Estado (MPE), até 2013, todos os profissionais contratados pelo Reda serão substituídos por concursados. Os candidatos, aprovados no concurso de 2008, serão locados em unidades da Sesab nas diretorias regionais de Saúde (Dires) de Salvador, Feira de Santana, Ilhéus, Jequié, Barreiras, Guanambi e Vitória da Conquista. 

Os profissionais são das seguintes categorias: técnico de enfermagem, patologia clínica e de radiologia, sanitaristas para as vigilâncias epidemiológica e sanitária ambiental e de saúde do trabalhador, assistente social, enfermeiro, farmacêutico bioquímico e farmacêutico, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo fonoaudiólogo, regulador da assistência em saúde, terapeuta ocupacional e médico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão